Ilhéus: Mastro principal da Ponte Ilhéus-Pontal começa a ser instalado

As obras da Ponte Ilhéus-Pontal, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, deram início a mais uma importante etapa de sua execução. Nesta segunda-feira (29), chegaram, na enseada do Pontal, os equipamentos para serviços de fundação do cabo mestre da ponte estaiada, que sustenta para o empreendimento.

A empresa contratada descarregou o equipamento logístico no canteiro de obras, próximo ao rio Cachoeira. No local, estão armazenadas camisas metálicas, guindaste e cabine, para a execução dos serviços de construção do futuro mastro.

Para o coordenador-executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil, Eracy Lafuente, esse trabalho representa um importante avanço na construção da ponte. ‘É a conclusão de uma atividade complexa desta grande obra de engenharia. Após concluirmos esta etapa, a população já vai conseguir visualizar o pilar principal da ponte”’.

A Ponte Ilhéus-Pontal terá extensão de 497 metros, e a sua construção conta com um investimento na ordem R$ 165 milhões. As obras foram iniciadas em maio de 2014, com previsão de conclusão num prazo de 26 meses.

 

 

 

Fonte: Secom BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui