Ilhéus: Mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro show do Aleluia Festival

Na quinta-feira, dia 17, o público vibrou com o mais novo show do cantor Fabio Jr. – Íntimo. Do inicio ao final da apresentação, os fãs se embalaram ao som de canções que marcaram a história da música popular brasileira.

Ilhéus: Mais de 25 mil pessoas compareceram ao primeiro show do Aleluia Festival

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O público que aguardou ansiosamente pelo início do show de Fábio Jr., nesta quinta-feira, dia 17, no palco Saul Barbosa, no Aleluia Ilhéus Festival, vibrou desde o momento que as cortinas se abriram, até o tão famoso “obrigado”, do cantor. Já na primeira canção, Epitáfio, o artista imprimiu o tom do seu mais recente trabalho, Íntimo.

Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 25 mil pessoas compareceram ao local do evento. Com uma iluminação encantadora, objetos cênicos, cuidadosamente dispostos no palco, e uma qualidade musical indiscutível, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo de luz e som.

Após o show, Fábio Jr. conversou com a imprensa e ressaltou a importância do evento no período da Semana Santa. “É uma festa para comemorar. Religião significa reunir, religar, unir de novo, não importa qual você pratique e hoje o que aconteceu foi isso”, disse.

O artista falou ainda sobre a experiência dos longos anos de carreira que faz com que suas músicas passem por gerações, se mantendo sempre viva. “O amor vem acima de tudo, mas eu acho que é essa fidelidade; sabem o que eu sou, o que eu canto, o que eu acredito, o que eu falo, então, se estão aqui hoje e me aceitam é por causa dessa fidelidade, minha e do público”, afirma.

As músicas cantadas em coro pelos ilheenses e turistas que visitam a cidade, foram embaladas pelo romantismo e carisma de Fábio Jr. que trouxe para o festival, letras repletas de mensagens positivas, como a tão famosa “Tente outra vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”, além dos sucessos consagrados de sua carreira.

O Aleluia Ilhéus Festival ainda teve na sua noite de abertura a presença de atrações locais que também abrilhantaram o evento. No pavilhão onde está localizada a Feira de Economia Criativa, os visitantes puderam assistir as apresentações do cantor Xuxu e do grupo de dança Ky Dance. Malabaristas, coelhos da páscoa, Circo da Lua e artistas do Teatro Popular interagiram com o público ao longo do circuito montado, tornando a festa ainda mais atrativa para as diversas idades e gostos.

Segurança

Segundo o capitão da Polícia Militar Hosannah Santos Rocha, a abertura do Aleluia Ilhéus Festival transcorreu tranquilamente, sem nenhuma ocorrência de relevância. “A população pode comparecer nos próximos dias, pois estamos com um efetivo suficiente para garantir a proteção de todos”, afirma. Além da PM, o evento conta com o apoio da polícia civil, Guarda Municipal e segurança particular contratada pela Prefeitura.

A segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e o Convention Bureau Costa do Cacau. Como patrocinadores, secretarias estaduais de Turismo e Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, Biofábrica de Cacau, Supermercados Meira, Cidadelle, Sebrae, Solar Ambiental e Ambev/Skol. O evento conta, ainda, com o apoio da CAR – Companhia de Ação Regional, EBDA, Bahiagás, TV Santa Cruz, Instituto Cabruca, Instituto Nossa Ilhéus, Ceplac e Polícia Militar.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui