Ilhéus: Magno Lavigne é o novo secretário de governo

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse ao novo secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, Magno Lavigne. A posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) durante encontro dos secretários municipais com o prefeito Newton Lima, em seu gabinete, no Palácio Paranaguá. Magno assume o cargo antes ocupado pelo vereador Alcides Kruschewsky, que retorna ao mandato na Câmara de Vereadores. Coordenador-geral da campanha política que culminou com a vitória de Newton Lima a prefeito de Ilhéus, Magno Lavigne ocupou o cargo de assessor especial da mesma pasta, entre o fim de 2007 e o início de 2009.

Ao dar boas vindas ao secretário Magno Lavigne, o prefeito de Ilhéus destacou a participação de Magno na campanha eleitoral em 2008, como importante articulador político. Já como secretário nomeado, Magno Lavigne ressaltou que o momento é de união. “O governo Newton Lima possui todas as características de um governo vencedor, que vem contribuindo com importantes obras, com articulações políticas favoráveis aos interesses da população e por manter uma ótima relação com os governos estadual e federal, possibilitando a captação de mais recursos para novos projetos”.

Na opinião do secretário Magno Lavigne, a pasta do Governo e Ações Estratégicas possui duas importantes vertentes: a administrativa, “que vai continuar sendo tocada com o máximo de lisura, mantida pelo governo municipal”, e a política “que neste momento tem a principal função de organizar a reta final desta administração, ressaltando seus feitos, seus avanços e mantendo a unidade política da base do governo”. Este momento, ainda de acordo com a opinião de Lavigne, marca mais uma importante demonstração de fortalecimento do governo. “Com Alcides Kruschewsky na Câmara de Vereadores, a bancada do governo passa a estar ainda mais fortalecida”.

Magno Lavigne tem 37 anos e integra do movimento sindical desde 1987. Atualmente Lavigne ocupa cargo de membro na executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores; presidente licenciado do Sindicato dos Condutores em Transporte Rodoviário de Cargas próprias do estado da Bahia; titular da Comissão Tripartite e paritária da Igualdade Racial do Ministério do Trabalho e diretor do Instituto Sindical Interamericano para Igualdade Racial.

Ao se despedir do cargo, o vereador Alcides Kruschewsky agradeceu a colaboração dos colegas secretários e disse que estarão mais juntos do que nunca, pois continuarão trabalhando para o bem de Ilhéus. “Nosso governo sempre foi comprometido com Ilhéus e o que mais investiu na realização de obras. Mesmo com todas as dificuldades interpostas pelos governos anteriores, estamos construindo uma cidade melhor para se viver”, disse Alcides.

O vereador Alcides Kruschewsky ressaltou a capacidade do governo Newton Lima em estabelecer uma ampla parceria com os governos Federal e Estadual, contando com o apoio importante do PSB, através da senadora Lídice da Mata e do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. “Mais importante também foi construirmos um governo participativo, com representação de importantes partidos políticos, demonstrando o compromisso de construir uma cidade para se viver melhor”, frisou.

Para Alcides, somente um governo que tem compromisso com Ilhéus é capaz de aglutinar diferentes pensamentos e ideologias, no sentido de promover o bem-estar social e construir um futuro melhor para a população. “O governo teve a capacidade de chamar nosso principal adversário da campanha eleitoral, o Partido dos Trabalhadores, o PT, para dar sua contribuição a Ilhéus. Somente um governo democrático e transparente teria um desprendimento como esse”, conclui o vereador.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui