Situação ocorreu na cidade de Ilhéus após desfile da Independência.
Por conta de agitação, delegado pediu que ele passasse por exames.
Um jovem foi conduzido à delegacia ao ser flagrado pichando a Catedral de Ilhéus, região sul da Bahia. Segundo informações do batalhão da Polícia Militar local, que fez a abordagem, o rapaz inseriu frases na lateral da igreja e pregou cartazes contra o assassinato de negros. A situação aconteceu logo após o desfile da Independência, na tarde de segunda-feira (7), e a população chegou a cercá-lo para impedir a pichação, informou a PM.
“Acabou o desfile, ele partiu para a igreja, estava com spray e colocou os cartazes. O povo fez o cerco e a Guarda Municipal chamou a polícia. Ele não reagiu. Estava muito agitado”, informou o Major Diógenes Câmara Alves, do 68º Batalhão da PM.
Segundo o delegado Norberto Teixeira, ele foi encaminhado para o Hospital Regional, com o objetivo de saber se sofre de algum tipo de transtorno mental, antes de prestar depoimento. O laudo deve ser entregue na delegacia na sexta-feira (11) pela defesa do jovem. “A acusação de pichação está prevista na lei de crimes ambientais e a medida a ser adotada é o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], que é um procedimento simplificado de investigação. Temos que saber se foi ele mesmo que fez. Por enquanto, o que nós temos é apenas a ocorrência da PM”, informou.
A própria PM encaminhou o rapaz até a unidade médica. “O médico que o atendeu passou um remédio e emitiu uma requisição ambulatorial para a psiquiatra. Ele não tinha nada de histórico [na polícia]”, disse o major.
G1