Ilhéus: Jovem é levado para a delegacia após ser flagrado pichando catedral

Situação ocorreu na cidade de Ilhéus após desfile da Independência.

Por conta de agitação, delegado pediu que ele passasse por exames.

Um jovem foi conduzido à delegacia ao ser flagrado pichando a Catedral de Ilhéus, região sul da Bahia. Segundo informações do batalhão da Polícia Militar local, que fez a abordagem, o rapaz inseriu frases na lateral da igreja e pregou cartazes contra o assassinato de negros. A situação aconteceu logo após o desfile da Independência, na tarde de segunda-feira (7), e a população chegou a cercá-lo para impedir a pichação, informou a PM.

“Acabou o desfile, ele partiu para a igreja, estava com spray e colocou os cartazes. O povo fez o cerco e a Guarda Municipal chamou a polícia. Ele não reagiu. Estava muito agitado”, informou o Major Diógenes Câmara Alves, do 68º Batalhão da PM.

Segundo o delegado Norberto Teixeira, ele foi encaminhado para o Hospital Regional, com o objetivo de saber se sofre de algum tipo de transtorno mental, antes de prestar depoimento. O laudo deve ser entregue na delegacia na sexta-feira (11) pela defesa do jovem. “A acusação de pichação está prevista na lei de crimes ambientais e a medida a ser adotada é o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], que é um procedimento simplificado de investigação. Temos que saber se foi ele mesmo que fez. Por enquanto, o que nós temos é apenas a ocorrência da PM”, informou.

A própria PM encaminhou o rapaz até a unidade médica. “O médico que o atendeu passou um remédio e emitiu uma requisição ambulatorial para a psiquiatra. Ele não tinha nada de histórico [na polícia]”, disse o major.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui