Ilhéus: IPTU oferece desconto de 20% até 28 de fevereiro

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começam a ser entregue a partir de 15 de fevereiro, oferecendo três opções de pagamento.

Ilhéus: IPTU oferece desconto de 20% até 28 de fevereiroO contribuinte de Ilhéus contará este ano novamente com o maior desconto oferecido no Sul da Bahia ao realizar o pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 28 de fevereiro próximo, que é de 20%. Além disso, quem optar em quitar o imposto até 31 de março também contará com um desconto de 15%, e aqueles que deixarem para o último prazo, que é 30 de abril, terão garantido ainda um desconto de 10%.

Segundo o Gerente de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Fernando Fernandes, os carnês começarão a ser entregues nas residências a partir do dia 15 de fevereiro, mas o cidadão que quiser antecipar a quitação do imposto, já pode se dirigir ao Setor de Tributos da Prefeitura, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, para solicitar o documento.

É possível efetuar o pagamento no mesmo local, onde fica disponível um caixa sob a responsabilidade da Sefaz. Conforme explica Fernando Fernandes, o contribuinte que quiser antecipar também o parcelamento do IPTU poderá fazê-lo no Setor de Tributos, nos mesmos horários. O cidadão poderá escolher a quantidade de parcelas, sendo que a última deverá ser paga em dezembro deste ano.

IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi um tributo instituído pela Constituição Federal, sendo cobrado sobre a propriedade localizada em zona urbana ou extensão urbana. Já os contribuintes do imposto, são as pessoas físicas ou jurídicas que, por justo título, mantém a posse do imóvel. No Brasil, o IPTU costuma ter papel de destaque entre as fontes arrecadatórias municipais, figurando, muitas vezes, como a principal origem das verbas em cidades consideradas médias, nas quais impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços), outro tributo municipal de grande importância, possuem menor base de contribuintes.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui