Ilhéus: Inventário apresenta características do setor turístico

O documento corresponde a amplo estudo sobre a potencialidade turística do município, apresenta avanços e perspectivas, e foi considerado pelo Ministério do Turismo como referência nacional.

 

Está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus – www.ilheus.ba.gov.br – no link ‘Espaço do Turista’ um inventário contendo informações sobre as potencializadas turísticas do município. O documento, elaborado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em parceria com a Bahia Mineração e o Instituto Superior de Sustentabilidade (Isus), corresponde a um levantamento minucioso do setor, incluindo atrativos, hotéis, pousadas e demais equipamentos da atividade, oferecendo ao leitor, a possibilidade de conhecer os diversos aspectos do turismo de Ilhéus, pontuando avanços e perspectivas.

O estudo envolve diversos segmentos da sociedade, como empresários, comerciantes, profissionais, trabalhadores, líderes comunitários, movimentos populares, entre outros. Tudo com o objetivo de identificar potencialidades, vocações, problemas, oportunidades e ameaças em distintas partes do município em relação ao turismo e atividades afins (cultura, esporte, lazer). Os dados apresentados também podem se comportar como subsídios para o desenvolvimento de ações planejadas, alavancando o turismo sustentável.

Considerando as inovações dotadas, o Ministério do Turismo legitimou a metodologia da inventariação turística de Ilhéus como projeto-piloto e de referencia nacional, para que outros destinos possam ser beneficiados com as mesmas vantagens. A validação como projeto-piloto, permite que as experiências desenvolvidas na Região da Costa do Cacau, sejam reaplicadas em outros destinos, com a facilidade de já terem sido testadas.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 17.02.2014

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui