Ilhéus: Inscrições para o Projeto Seis e Meia abrem nesta segunda-feira

Ilhéus: Inscrições para o Projeto Seis e Meia abrem nesta segunda-feiraInteiramente gratuitas, as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 3 de outubro, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sediada na Rua Jorge Amado, centro da cidade, sempre das 14 às 17 horas.

As inscrições para a 1ª edição do Projeto Seis e Meia, iniciativa que visa estimular a produção artística musical de Ilhéus, estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 22, e ocorrem até o dia 3 de outubro, inteiramente gratuitas. Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sediada na Rua Jorge Amado, Centro da cidade, sempre das 14 às 17 horas. O Projeto Seis e Meia é destinado a todo e qualquer artista da área de música, atuando individualmente ou com banda, e residentes há pelo menos dois anos comprovados no município.

Conforme determina o edital, serão selecionados dois artistas para participar de cada evento, perfazendo um total de dez artistas contemplados por esta edição de 2014. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, nesta edição, o Projeto Seis e Meia promoverá cinco eventos musicais nos seguintes locais e datas: Olivença, dia 12 de novembro; Nossa Senhora da Vitória, 26 de novembro; Hernani Sá, 3 de dezembro; Teotônio Vilela, dia 10 de dezembro; e Centro da Cidade, 17 de dezembro.

O Edital enfatiza, ainda, que o artista ou grupo deverá estar presente no ato da inscrição (ou através de seu representante legal, de posse de uma procuração do artista, com firma reconhecida). Na oportunidade, o postulante deverá estar munido de RG (fotocopia e original) e de um CD com as 15 canções escolhidas para compor o seu repertório, sendo que, dentre estas, três músicas deverão ser, obrigatoriamente, de autores ilheenses e/ou do próprio intérprete. Também será necessária a apresentação de portfólio/currículo, CD com fotos, CD ou Material Demo.

Ainda, segundo o regulamento, a comissão de seleção, constituída especificamente para esse fim, será composta por três membros, sendo um representante do segmento musical, um representante da Secretaria de Cultura e um representante do Conselho Municipal de Cultura. A comissão de seleção que participará do evento não terá qualquer vínculo com os músicos interpretes e é soberana e irrecorrível.

O Edital de Inscrições informa, também, que a listagem com os dez selecionados será divulgada no site www.ilheus.ba.gov.br até o dia 11 de outubro do corrente ano. Por fim, a banda que acompanhará o artista na apresentação deverá ser por, no mínimo, três músicos e será de responsabilidade do artista selecionado.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui