Ilhéus inicia digitalização de documentos do setor de Recursos Humanos

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 A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Administração (Sead), iniciou, na última semana, a digitalização de todos os documentos e processos referentes aos servidores vinculados ao município. De acordo com o Gerente de Recursos Humanos da Sead, Wladimir Hughes, esse procedimento atende à necessidade de modernização do setor, uma das determinações do prefeito Jabes Ribeiro.

 Hughes salienta que o serviço consiste em “retirar os documentos antigos e coloca-los no meio digital, porque facilita a consulta, a formação de processo da previdência social, assim como agiliza as declarações dos servidores do tempo de averbação de serviço, ou seja, otimiza a nossa atividade aqui no setor de Recursos Humanos”.

 O trabalho de digitalização é feito pelos próprios servidores do setor, que receberam treinamento de atualização em organização de processos. Ao município, coube a contratação somente do software para envio e manutenção dos documentos na internet. O secretário de Administração, Ricardo Machado, afirma que, por esses papéis estarem no sistema, evita perdas, extravio e é uma forma importantíssima de modernização do setor. “Além disso, todos os arquivos poderão ser acessados pelos servidores titulares”.

 Ainda de acordo com Machado, esse procedimento de otimização do serviço público vem sendo feito constantemente, seja por meio de qualificações e atualizações do corpo funcional à disposição do município, seja pela própria digitalização de outros documentos, a exemplo das leis e do arquivo público municipal, que já está em fase inicial.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 10.5.16

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