As comemorações pela data foram iniciadas há cerca de 20 dias. Na última sexta, 13, o prefeito Jabes Ribeiro salientou a importância dessa denominação cristã para a sociedade ilheense
As Igrejas Batistas de Ilhéus encerraram, na última sexta-feira, 13, as comemorações pelos 100 anos do primeiro templo dessa congregação evangélica no município de Ilhéus. O culto festivo foi realizado no Centro de Convenções local, reuniu cerca de 1200 pessoas e contou com as presenças do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), do Bispo Diocesano, Dom Mauro Montagonli, o secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper, além dos vereadores Ivo Evangelista e Gil Gomes.
As comemorações pelo centenário Batista em Ilhéus foram iniciadas na última semana de outubro, com programações religiosas em todas as igrejas batistas localizadas no município. O prefeito Jabes Ribeiro, cujos pais sempre frequentaram a Primeira Igreja, ressaltou a importância da tradição batista em Ilhéus, por sua “abertura social e a disposição ao diálogo com todos os setores”.
De acordo com o pastor Robson Oliveira, que coordenou as comemorações, nesses cem anos, as congregações batistas sempre buscaram contribuir com o avanço da sociedade ilheense, por meio “da conscientização política, social e pela fé, que também é capaz de promover grandes mudanças”. A Primeira Igreja Batista de Ilhéus está localizada à Praça J.J. Seabra, no centro histórico da cidade.
Pastor Abraão – O prefeito Jabes Ribeiro e o vice, Carlos Machado (Cacá), também prestigiaram o culto festivo pelos 20 anos do Ministério do Pastor Abraão Barbosa, da Igreja Batista Memorial Ilhéus, realizado no último dia 8, localizada à Avenida Antonio Carlos Magalhães, no Malhado. Também presentes ao evento o presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, os vereadores Ivo Evangelista e Gil Gomes, além dos secretários municipais de Relações Institucionais, Frederico Vésper, de Saúde, Antonio Ocké, de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Comunicação, Valério de Magalhães, e o chefe de Gabinete, Victor da Veiga.
Ascom da prefeitura