Ilhéus: Grupo fecha entrada da cidade em protesto contra reintegração de posse

Manifestação acontece nesta segunda-feira (27), no bairro Vilela. Moradores invadiram conjunto habitacional e prefeitura pede retirada.

Ilhéus: Grupo fecha entrada da cidade em protesto contra reintegração de posse

Os moradores da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, encontram dificuldades para entrar e sair do município na manhã desta segunda-feira (27). Isso porque moradores do bairro Vilela fizeram um protesto que durou cerca de quatro horas na entrada da cidade, contra uma reintegração de posse de casas populares de um conjunto habitacional. A manifestação começou por volta das 6h e terminou às 10h.

Mesmo com a via bloqueada, o grupo chegou a permitir a passagem de alguns carros. Após o fim do protesto, o trânsito permaneceu intenso na região. Cerca de 270 casas populares, que fazem parte de um programa da prefeitura, começaram a ser construídas no bairro para que moradores da Rua do Mosquito fossem transferidos para o bairro Vilela.

Contudo, durante a fase de construção, algumas pessoas invadiram as casas e passaram a morar nelas, mas a prefeitura pede que elas saiam do local. A reintegração de posse não foi realizada nesta segunda-feira, mas a Justiça já deferiu a liminar de desocupação que ainda não tem data prevista para ser realizada, segundo informou a Polícia Militar no local do protesto. As 200 famílias que moram no conjunto habitacional alegam que não têm para onde ir.

G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui