Ilhéus: Governo da Bahia recebe autorização para construir novo aeroporto

Ilhéus: Governo da Bahia recebe autorização para construir novo aeroporto
Chefe de gabinete interino da Casa Civil, Bruno Dauster, e o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, assinou, na noite desta terça-feira (27), em Brasília, convênio de delegação com o Governo da Bahia, que prevê a construção, ampliação, reforma, administração, operação, manutenção e exploração econômica do novo Aeroporto Internacional de Ilhéus. No ato, também foi assinada portaria transferindo, da Infraero para o governo baiano, a gestão do empreendimento. O ato contou com a presença do chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, representando o governador Jaques Wagner.

Segundo Dauster, o próximo passo é licitação da obra. “O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) e a previsão é de que seja realizado ainda este ano”, informou.

O governador Jaques Wagner comentou que a concessão da gestão é essencial para o fortalecimento da aviação civil e o turismo na região sul do estado, ao esclarecer que a delegação foi um pedido do governo baiano para agilizar a obra.

Com um investimento orçado em aproximadamente R$ 220 milhões, o aeroporto internacional de Ilhéus prevê a construção, inicialmente, de duas pistas de três mil metros cada, pistas de taxiamento e um terminal de passageiros. As obras devem ser iniciadas entre o final deste ano e o início de 2015, com prazo de conclusão em 30 meses após o início das obras.

O novo aeroporto será construído em área de 979 hectares, entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na margem direita da BR-415, e faz parte do tripé de desenvolvimento do sul da Bahia: o Complexo Porto Sul, que integra aeroporto, ferrovia e próprio porto.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui