Ilhéus: Governador garante novo hospital no PPA da Bahia

O prefeito ilheense participou da reunião do governo baiano que definiu as prioridades do PPA, em Salvador

A obra de construção do novo hospital regional de Ilhéus foi garantida no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia. A informação é do prefeito e secretário geral do PP (Partido Progressista), Jabes Ribeiro, que participou de uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 27, na secretaria de Planejamento da Bahia, em Salvador. O encontro contou com a participação do governador Rui Costa e do vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

O prefeito destacou o compromisso do governador Rui Costa e do vice João Leão com as necessidades de Ilhéus, considerando que a decisão garante, mesmo com a expectativa de que teremos um ano com forte ajuste fiscal e econômico no País, a realização da obra. O novo hospital será construído no bairro de Banco da Vitória, à margem da BA-415, a rodovia Ilhéus-Itabuna. O início da obra deve ocorrer ainda este ano.

O Hospital Costa do Cacau terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento, e servirá como centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. O investimento será de R$ 77 milhões e deve beneficiar uma população de cerca de 780 mil habitantes, incluindo outras cidades do entorno de Ilhéus.

 A previsão é de que o equipamento tenha suporte, na sua primeira etapa, para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia.

 Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui