Ilhéus: Estudantes descobrem o prazer pela leitura

Projeto levou leitura e observações sobre temas diversos aos estudantes de Olivença

O Centro Cultural de Olivença recebeu, na manhã da última quinta-feira, 1 de outubro, a mobilização nacional realizado em parceria conjunto com o projeto Biblioteca Itinerante, com o objetivo de estimular o hábito da leitura como algo prazeroso nas cerca de 150 crianças da Escola Nucleada de Olivença. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult).

Através da contação de histórias, roda de leitura e discussão de obras literárias, o público infantil pôde perceber novas perspectivas e se encantar com o prazer que a literatura proporciona. Explorando os livros “Festa no Céu”, de Ana Maria Machado e “O Cabelo de Lelê”, da escritora Valéria Belém, as crianças discutiram a importância da amizade, cumplicidade e a aceitação do cabelo crespo ou cacheado natural, permitindo às crianças ampliar o senso crítico.

Para a estudante Ana Luíza Gonçalves, 10 anos, o projeto é importante para incentivar a leitura nas crianças. Ela ressalta também a importância do projeto e deseja que ocorra em outras oportunidades. “Espero que aconteça outras vezes, pois eu gostei muito e aposto que as outras crianças gostaram também”, destacou.

Para a coordenadora da Biblioteca Itinerante, Regina Figueroa, “é importante levar o hábito da leitura às crianças, pois, desta forma, elas crescerão sabendo a importância da literatura para a transformação social”, explica. No fim das atividades da programação, houve distribuição de lanches para as crianças.

No próximo dia 10, sábado, o projeto Biblioteca Itinerante estará na zona sul, no bairro Nossa Senhora das Vitórias, às 9h, na Escola Municipal Dom Valfredo Tepe. Neste bairro, a ação é uma parceira da Secult com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui