Ilhéus: Estudantes da rede pública de Ilhéus são medicados contra hanseníase e verminoses

O atendimento médico e aplicação de remédios, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), fazem parte da campanha nacional contra as doenças, voltadas para estudantes das redes municipal e estadual, na faixa etária de cinco a 14 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (seduc), continua desenvolvendo a Campanha Nacional de hanseníase e geo-helmintíase (verminose) nas escolas municipais e estaduais de Ilhéus. A ação encontra-se na fase final que corresponde a aplicação do Albendazol, remédio que combate as infecções parasitárias sem causar desconfortos aos usuários. O atendimento é destinado apenas às crianças de cinco a 14 anos de idade, e de acordo com o titular da Sesau, Antônio Ocké, os pais assinaram o termo de permissão para aplicação do medicamento, como exige o Ministério da Saúde.

Na amanhã desta quinta-feira, dia 7, o secretário de Saúde, acompanhado pela diretora do Departamento de Atenção Básica, Bárbara Christian, percorreu várias unidades educacionais com a finalidade de vistoriar o desenvolvimento das ações. “E, felizmente, o resultado está sendo satisfatório”, ressalta. Na Escola Municipal Odete Salma Medauar, no Bairro do Malhado, o gestor constatou o sucesso do trabalho empreendido pelas equipes destinadas à aplicação do remédio, assim como o apoio direto fornecido pelos professores.

Como as substâncias do antídoto não causam desconfortos aos usuários, explica Bárbara Christian, as crianças continuam frequentando regularmente a escola, sem nenhum problema educacional. “E, em todas as unidades que visitamos tudo estava transcorrendo dentro do que esperávamos, pois promovemos reuniões com os diretores, os quais também se empenharam em fornecer explicações aos pais, o está permitindo o êxito do trabalho”, afirmou.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui