Ilhéus está no roteiro da maior corrida de aventura das Américas

Ao todo, 160 atletas do Brasil e do Exterior percorrerão espaços como a Lagoa Encantada, o Rio do Engenho, a Avenida Soares Lopes e o centro histórico da cidade

Ilhéus está no roteiro da maior corrida de aventura das AméricasNos próximos dias 11, 12 e 13, a cidade de Ilhéus voltará a ser palco de um grande evento esportivo com a edição 2013 do Ecomotion/Pro, considerado a maior corrida de aventura das Américas, promovido pela Empresa de Aventura Ecomotion,. Ao todo, 160 atletas do Brasil e do exterior poderão contemplar a beleza histórica e arquitetônica do município, percorrendo locais como a Lagoa Encantada, Rio do Engenho, Avenida Soares Lopes e o centro histórico.

Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, a passagem do Ecomotion/Pro pela cidade confirma a vocação de Ilhéus para receber grandes eventos. “Esta corrida de aventura, uma das mais importantes do mundo, vai promover o destino Ilhéus para o ecoturismo e para o próprio turismo de aventura, integrando a Costa do Cacau, através da promoção de diversos elementos, como a gastronomia, o artesanato e os inúmeros ícones culturais do município por meio da mídia espontânea nacional e internacional”, comenta o secretário, lembrando que o evento estará sendo acompanhado por 25 jornalistas do Brasil e do Exterior.

Entre os dias 9 e 18 deste mês, os atletas percorrerão cerca de 620Km no Sul da Bahia. Em Ilhéus, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Sebrae, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Instituto Cabruca e Costa do Cacau Convention Bureau, entre outras organizações. O evento, que mais uma vez valerá como uma das etapas da Adventure Racing World Series, será disputado em diversas modalidades, a exemplo do trekking, bike, natação, caving (travessia de cavernas), técnicas verticais e canoagem tradicional.

80 horas ininterruptas

Segundo a coordenação do Ecomotion/Pro 2013, as equipes terão que percorrer 284 quilômetros de bike, 175 quilômetros de trekking, 145 quilômetros de canoagem, 3,5 quilômetros de natação, 11 quilômetros de costeira e 500 metros de cavernas e técnicas verticais, totalizando cerca de 620 quilômetros. Além disso, ao todo, a competição deve envolver cerca de 80 horas ininterruptas de prova. A estimativa dos organizadores é que a equipe vencedora cruze a linha de chegada na madrugada da quarta, dia 14, para quinta-feira (15).

“Estamos muito contentes com o retorno do evento ao circuito mundial, uma vez que o Ecomotion/Pro sempre foi uma prova de destaque no cenário internacional. Este ano já temos assegurada a participação de várias equipes estrangeiras inscritas, inclusive as melhores do mundo, como os campeões mundiais Seagate, da Nova Zelândia. Além disso, algumas das equipes mais fortes do Brasil também já confirmaram presença, como a Quasar Lontra, de São Paulo, Terra de Gigantes, do Rio de Janeiro, e BMS, de Brasília”, explica Shubi Guimarães, diretora técnica do Ecomotion/Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui