Ilhéus e Itabuna correm risco de epidemia de dengue

Dos 48 municípios brasileiros que estão em situação de risco para epidemia de dengue, quatro são baianos, de acordo com dados do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa) do Ministério da Saúde, divulgados nesta segunda-feira (5).

As 48 cidades estão em 16 estados e três delas são capitais: Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT), segundo o ministério. Na Bahia, Itabuna, Ilhéus, Jequié e Simões Filho, estão na lista. O Liraa não identifica os casos de dengue no país, mas mostra em quais cidades há mais focos do mosquito transmissor.

Os dados apresentados pelo Ministério da Saúde foram coletados em 561 municípios nos meses de outubro e novembro deste ano. Em 2010, o número de cidades em risco era exatamente a metade, 24. No entanto, na ocasião foram consideradas 370 cidades, segundo o Ministério da Saúde.

As cidades que estão abaixo de 1% são de baixo risco e os municípios intermediários caracterizam situação de alerta. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, há 236 cidades em alerta e 277 em baixo risco.

Fonte: O Tabuleiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui