Ilhéus é contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou, na tarde desta terça-feira, dia 10, em Brasília, a relação dos municípios que se enquadraram nos critérios estabelecidos para ser contemplado com o centro, que será construído com recursos do programa de infraestrutura esportiva do PAC II.

Ilhéus é contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte
Perspectiva do CIE (Fonte: Ministério do Esporte)
Ilhéus está entre os municípios brasileiros selecionados para receber uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Na tarde desta terça-feira, dia 10, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou a relação dos municípios que se cadastraram no início do ano e se enquadraram nos critérios estabelecidos. O modelo previsto para Ilhéus terá duas quadras poliesportivas, um ginásio de esportes e uma pista de atletismo e será construída em um terreno de 7.000m2, no Centro Social Urbano, no Bairro da Barra do Itaípe. O projeto prevê também uma arquibancada para 177 pessoas, área de apoio com administração, vestiários, banheiros públicos, enfermaria, copa, depósito e academia.

O prefeito Jabes Ribeiro comemorou com entusiasmo a seleção de Ilhéus pelo Ministério do Esporte. “Fizemos nossa inscrição nos primeiros meses do ano, assim que assumimos a administração, e agora estamos celebrando o anúncio do ministro Rebelo. Afinal, trata-se de uma unidade voltada para estimular a prática esportiva no nosso município e possibilitar a descoberta de novos atletas ilheenses”, comemora o prefeito. “O CIE será implantado em uma área de vulnerabilidade social, ampliando o atendimento às crianças e aos adolescentes dessas localidades, além de possibilitar a realização de outras atividades com a comunidade”, completou o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal, Roberto de Andrade Pereira.

O CIE será construído com recursos do programa de infraestrutura esportiva do PAC II e é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática esportiva em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base de atividades de alto rendimento.

O objetivo dos centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público qualificado, incentivando a iniciação do esporte em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, integrando num só espaço físico atividades voltadas ao esporte de alto rendimento e, com isso, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui