Ilhéus distribui repelentes as gestantes

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ilhéus esclarece que a distribuição de repelentes para a prevenção e proteção individual contra o Aedes aegypti às gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família segue determinação prévia do Ministério da Saúde. Por isso, a entrega acontece sempre das 7h30min às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Farmácia Pública Municipal, localizada na Rua Teodora Sampaio, s/n, centro. O governo federal envia mensalmente cerca de 1.108 unidades para atender a demanda de Ilhéus.

O coordenador de Assistência Farmacêutica da secretaria municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Miranda Mendes, ressalta que “após o recebimento enviado pelo governo federal, damos entrada no Sistema de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (Horus), do Ministério da Saúde, que fornece a senha de acesso do usuário após a liberação do registro”, disse.

Marco Aurélio Miranda Mendes lembra ainda que para retirar os repelentes, as gestantes têm que apresentar documentos, a exemplo de identidade (com foto), comprovante de residência e os cartões do programa Bolsa Família, da Gestante e do SUS. “Cada beneficiária tem direito a duas unidades do produto por mês, de 200 ml, que possui o ativo DEET (diethyltoluamide) na concentração 15%. Ele oferece 10 horas de proteção após a aplicação contra o inseto Aedes aegypti”, garantiu.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui