Ilhéus: Derrame de notas machadas

As notas manchadas já não têm mais valor. O comunicador Vila Nova fez um importante alerta na manhã desta segunda –feira (13) para que as pessoas ao adquirirem uma cédula que esteja manchada peça a troca imediata, visto que os bancos não estão fazendo mais a troca e sim o recolhimento.

A quantidade de assaltos a bancos e caixa eletrônicos no sul da Bahia nas últimas semanas está fazendo com que um maior número de cédulas manchadas circule no comércio local, visto que os caixas eletrônicos possuem um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.

Em Ilhéus, só a caixa Econômica Federal faz em média o recolhimento de 04 notas manchadas por dia, sem contar o que chega em outras agências.

Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas suspeitas para análise do Banco Central. A Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a terminais e dificultar o uso do produto roubado.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui