Ilhéus: Deputada comemora início das obras de recuperação do Distrito Industrial

Ilhéus: Deputada comemora início das obras de recuperação do Distrito IndustrialAs obras de recuperação do Distrito Industrial de Ilhéus, solicitadas pela deputada estadual Ângela Sousa, já foram iniciadas e a previsão é de que sejam concluídas nos próximos 30 dias. No total estão sendo investidos pelo governo estadual recursos na ordem de R$ 1.690.000,00 na melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial de Ilhéus, incluindo todo o serviço de recapeamento asfáltico.

De acordo com a deputada estadual Ângela Sousa, a melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial de Ilhéus vai garantir não somente a permanência das empresas já instaladas, como também atrairá mais indústrias, gerando mais empregos e renda para o município e para a região. O gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), João Fortunato, reconhece o empenho da deputada estadual Ângela Sousa para conseguir a realização dessas obras, explicando que desde o início, ao verificar a situação do local, a parlamentar se reuniu com empresários para cobrar do governo do estado a realização dos serviços.

Ângela Sousa explicou que os investimentos são necessários e urgentes, já que o Distrito Industrial de Ilhéus responde por uma grande fatia do desenvolvimento da cidade, gera emprego, renda e oportunidades, por esse motivo não poderia continuar nessa situação precária. Com dezenas de empresas instaladas e responsável pela geração de milhares de empregos, o Distrito Industrial de Ilhéus estava em situação crítica, com a falta de iluminação, buracos em todas as ruas, sem segurança e com o mato tomando conta do local, necessitando de ações imediatas por parte dos governos municipal e estadual.

No mês de março a deputada estadual Ângela Sousa se reuniu com o então secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, onde mais uma vez relatou os problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e cobrou providências do Governo do Estado para amenizar a situação, garantindo melhores condições de acesso para os empresários e trabalhadores, para que assim possa atrair ainda mais empresas para a cidade. A parlamentar acrescentou que a Prefeitura de Ilhéus também precisa cumprir o seu papel, realizando os serviços no local, já que o Distrito Industrial gera muitos empregos e renda para a cidade. “A situação estava crítica e não poderíamos continuar como estava”, denunciou.

Ângela Sousa também se reuniu com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, e com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para solicitar, dentre outras ações, a pavimentação das principais vias do Distrito Industrial, um pedido já encaminhado à Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de fundamental importância para atrair mais empresas para a cidade. Em visita ao local a deputada estadual verificou que em algumas ruas estavam intransitáveis e o mato já tomava conta das pistas.

Em conversas com alguns funcionários e empresários, a parlamentar foi informada que até mesmo os ônibus que transportam os trabalhadores já não querem mais entrar no Distrito Industrial por conta das péssimas condições do acesso. “Felizmente o Governo da Bahia ouviu o nosso clamor e já iniciou as obras para a melhoria do Distrito Industrial de Ilhéus. Esperamos que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível, melhorando as condições para as e,preá que ali estão e que novas indústrias possam se instalar nesse polo”, concluiu a deputada estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui