Ilhéus: Defensoria promove ação cidadã – Sou Pai Responsável

Obter o reconhecimento voluntário de paternidade é a proposta do projeto “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável”, desenvolvido pela Defensoria em Ilhéus. “Vamos realizar um diálogo com o suposto pai para que tudo se resolva extra-judicialmente”, afirma a defensora pública Silvia Tavares. A partir de hoje (08) até a quinta-feira (11) os defensores públicos da comarca de Ilhéus atenderão, especialmente, casos de crianças que não têm o nome do pai no registro de nascimento.

Para ter acesso ao atendimento, é necessário levar documento de identificação do filho (Certidão de Nascimento/RG) e os menores de idade devem estar acompanhados da mãe. Caso não seja possível o comparecimento do suposto pai, o nome completo e o endereço do mesmo devem ser fornecidos. Além do projeto, os defensores também entregarão resultados de exames de DNA já realizados e farão cadastramento para a realização de novos exames gratuitamente.

Durante o evento, uma palestra, ministrada por uma psicóloga e por representantes da Defensoria, abordará a responsabilidade dos pais na família e no desenvolvimento da criança.


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui