Ilhéus: Corpos de tripulantes de lancha que naufragou são identificados

 

Dois tripulantes conseguiram nadar até a praia, mas outros dois estão desaparecidos

Os corpos de dois tripulantes da embarcação que naufragou em Ilhéus, no sul da Bahia, foram identificados como os de Robson Sena Sampaio, 33 anos, e Carlos Augusto dos Santos Alves, 46. Os dois estavam a bordo da lancha “Sonho Meu I” que emborcou com seis tripulantes, na última terça-feira (17), nas proximidades da praia Boca da Barra.

Dois tripulantes, Marcelo Ribeiro Oliveira, 32, e Marcos Luís Campos Junior, 31, conseguiram chegar nadando até a praia.

Os corpos de Robson e Carlos Augusto foram encontrados na manhã de quarta-feira (18), próximo à Praia do Sul, junto à faixa de areia, a cerca de 3 milhas náuticas do local do acidente, por militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus).

Durante todo o dia de hoje (19), três embarcações da Marinha do Brasil, com o apoio de dois militares do Corpo de Bombeiros, realizaram buscas na área marítima, enquanto uma equipe de Inspeção Naval percorreu, por terra, as praias ao sul de Ilhéus, até a localidade de Olivença. Nenhum dos últimos dois desaparecidos foi localizado.

As buscas por Nelson Bispo dos Santos, 65, e Joel, 31, serão retomadas nesta sexta-feira (20), ao nascer do sol.

Em nota, a Marinha informa que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui