Motorista que atropelou o menino e a mãe foi autuado, mas pagou fiança e saiu da delegacia
Foi enterrado nesta quinta-feira (17) o corpo do menino Guilherme, de dois anos, que morreu na quarta-feira depois de ser atropelado em Ilhéus, no sul da estado. O acidente aconteceu na frente da casa onde o menino morava, na avenida Princesa Isabel.
Na tarde desta quinta, familiares e vizinhos da criança fizeram um protesto na avenida, chegando a interditar a via. Cartazes pediam justiça após a morte do menino. O enterro da criança aconteceu no Cemitério do Basílio.
Segundo testemunhas, o motorista que atropelou a criança e a mãe é um suíço naturalizado brasileiro de 74 anos. Ele chegou a ser autuado por homicídio culposo no trânsito, mas foi liberado depois de pagar 20 salários mínimos de fiança. O motorista passou por teste do bafômetro, que deu negativo para uso de bebida alcóolica. O atropelo aconteceu no início da noite de ontem.
Em depoimento, ele disse que tentou desviar de um outro carro que passou em alta velocidade e acabou caindo em um buraco, o que fez com que o pneu do carro estourasse. O veículo subiu na calçada e atingiu a mãe e o menino.
“Onde ele bateu com o carro tinha uma pedra. Se ele tivesse em baixa velocidade, conseguiria frear. Estourou os dois pneus, um absurdo. Ele pegou o menino quase dentro de casa, subiu o canteiro todo. Estamo revoltados com isso. Uma criança de dois anos, com uma vida toda pela frente”, disse à TV Santa Cruz o vizinho Osman Santos Brito,
A mãe da criança sofreu apenas ferimentos leves.
Fonte: Correio da Bahia