Ilhéus: Balcão do Empreendedor e CDL oferecem assessoria contábil gratuita a pequenos empresários

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os pequenos empresários cadastrados no Balcão do Empreendedor contam com o serviço que irá facilitar a tramitação fiscal, a partir desta quinta-feira, dia 28.

O Balcão do Empreendedor oferece novo serviço aos pequenos empresários cadastrados (Foto: Gidelzo Silva)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os 4.100 pequenos empresários cadastrados no Balcão do Empreendedor de Ilhéus contam a partir desta quinta-feira, dia 28, com mais um grande apoio para gerenciar seus negócios com sucesso. Trata-se da parceria firmada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que a partir de agora se insere no projeto oferecendo gratuitamente assessoria contábil individual, o que irá facilitar a tramitação fiscal das pequenas empresas para que não fiquem inadimplentes.

Segundo o agente de Desenvolvimento da Sedic, José Roberto Garcia, esta parceria é fundamental para os pequenos comerciantes cadastrados no Balcão do Empreendedor, pois, passam a ter a segurança concreta de um apoio muito importante em qualquer área comercial, que é a assessoria contábil, fundamental para o prosseguimento dos negócios, não importando o nível de investimentos realizados. “Com esta parceria firmada com a CDL, com toda a certeza estamos dando mais um passo para colaborar diretamente na manutenção dos pequenos comerciantes, que, assim, podem ir galgando novos degraus para crescerem no comércio”, afirmou Roberto Garcia.

Estratégias

Destaca ainda o agente da Sedic, que continuam sendo elaboradas estratégias de atuação para o ano de 2014, com ênfase para as áreas de turismo e agronegócios. Com relação a primeira demanda, Roberto Garcia destaca que o setor de recepção de turistas no Porto Internacional de Ilhéus, aliados a cozinheiros, costureiros e artesãos, terão cursos voltados para a capacitação. Já no que se refere ao agronegócio, o aproveitamento de produtos agrícolas, a exemplo de cascas e sementes dos frutos, além da produção de polpas e chocolate artesanal serão enfocados no próximo ano, tendo em vista a necessidade de se formar novas associações e cooperativas, que proporcionarão ainda mais segurança aos pequenos empreendedores.

Pequenos empreendedores interessados em obter os Benefícios do serviço da Sedic, devem dirigir-se ao andar térreo do Anexo das Secretarias da Prefeitura Municipal (Rua Santos Dumont, s/n), no período das 8h30 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui