Ilhéus: Associação de Agricultores recebe trator para incrementar a agricultura familiar

A Associação de Moradores e Pequenos Agricultores de Cururutinga, em Ilhéus, recebeu na manhã desta segunda-feira um trator completo, com carroceria e todos os equipamentos para preparar e arar a terra, que já estará à disposição dos associados para aumentar ainda mais a produção agrícola. O veículo foi adquiro através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Governo do Estado da Bahia, através de uma solicitação feita pela deputada estadual Ângela Sousa.

Durante a solenidade de entrega do trator, a presidente da Associação de Moradores e Pequenos Agricultores de Cururutinga, Rozália Landemberg, falou da importância do veículo para incrementar ainda mais a produção, gerando mais renda para as famílias da região. Ela também destacou o empenho da deputada estadual Ângela Sousa não somente para conseguir o trator, como também em outras ações importantes como a ampliação do programa Luz para Todos, a busca de novas alternativas de diversificação da agricultura, a melhoria das estradas e a construção da ponte do Repartimento, uma obra que facilitou muito a vida dos moradores da região.

Em Cururutinga por exemplo, os serviços do Luz para Todos já foram executados, num investimento na ordem de R$ 622.125,00, beneficiando 41 famílias. A luta agora, segundo explicou Rozália Landemberg é para conseguir a casa de farinha comunitária, mas para isso ela considera fundamental a união dos agricultores e moradores, além da busca do apoio de políticos que conheçam de perto a realidade da região e possam lutar por melhorias para a comunidade de Cururutinga e demais localidades da zona rural de Ilhéus.

O médico e presidente do PSD, Mário Alexandre, participou do ato de entrega do novo trator e considera o equipamento como de fundamental importância para garantir o aumento da produção e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural. Mário Alexandre lembrou que a deputada estadual Ângela Sousa, desde que iniciou sem mandato, tem procurado atender as comunidades da zona rural, solicitando a melhoria das estradas, construção de pontes e a ampliação do Programa Luz para Todos. “São trabalhadores, homem e mulheres que com as suas mãos calejadas garantem a produção agrícola. Precisamos dar a eles mais condições e uma melhor qualidade de vida”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui