Ilhéus: Aluno do Senai disputará medalha na Olimpíada do Conhecimento

Ilhéus: Aluno do Senai disputará medalha na Olimpíada do ConhecimentoA Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O evento, promovido pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial desde 2001 está em sua 8ª edição. Neste ano, mais de 800 competidores participarão em 58 ocupações, como, eletricidade Industrial, eletrônica industrial, mecânica industrial, mecatrônica, entre outras. Mais de 300 mil pessoas devem passar pela Expo Minas para acompanhar os trabalhos dos jovens.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho na competição forma um conjunto de indicadores que apontam tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais que orientam a instituição na atualização dos currículos nas escolas.

O SENAI Ilheus tem a satisfação de encaminhar seu medalhista da etapa estadual, o estudante Willian Nolasco Moreira Fernandes, na ocupação de Eletricidade Industrial para a competição na etapa Nacional. Seu avaliador e orientador- professor Fábio Almeida – sinaliza que o processo de ensino aprendizagem na área de eletricidade Industrial está sendo feito para que o aluno esteja preparado para competir em busca da excelência.

Willian enfrentou etapas semelhantes da competição na fase escolar – quando competiram apenas alunos do SENAI Ilhéus – e depois na etapa estadual com outras escolas do SENAI, classificando-se em primeiro lugar em ambas as etapas, obtendo com isso a oportunidade de representar o SENAI Bahia na competição nacional, que ocorrerá de 03 a 06 de setembro.

Neste processo, todos os competidores se dedicam aos treinamentos e estudos durante meses para alcançarem os melhores resultados. Os dois primeiros colocados na fase nacional, em cada ocupação, concorrerão a uma vaga para a WorldSkills, competição mundial de competência profissional.

A Olimpíada do Conhecimento é uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira.

 

 

 

Fonte: Nirane Santos Cardoso Fernandes / Coordenação NEP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui