Ilheense vence em Stella e conquista título baiano profissional

Com uma campanha espetacular, o ilheense Bruno Galini sagrou-se campeão da etapa final e do Circuito Baiano de Surf Profissional na tarde deste domingo (4/11), na praia de Stella Maris, Salvador.

 

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

 

Depois do show apresentado pelo atleta no primeiro dia de disputas em Stella Maris, Galini voltou a fazer bonito no domingo decisivo e não deu chances alguma aos seus adversários na grande final.

Logo no início da manhã, Bruno registrou o somatório de 15,50 pontos em suas duas melhores ondas para vencer Leo Andrade (2º), Leo Villas Boas (3º) e Leandro Alberto, quarto colocado, garantindo vaga na grande final da etapa Prime da temporada.

Na finalíssima, Bruno liderou o confronto do início ao fim. Logo em sua primeira onda, o ilheense acertou boas batidas de backside para abrir a bateria com uma nota 7,50 pontos.

Três ondas depois, Galini levou o público ao delírio ao acertar um belo aéreo reverse e descolar 7,75 pontos dos juízes. Bino Lopes chegou a ameaçar a liderança do ilheense ao arrancar uma nota 7,90 dos juízes em uma forte direita.

Mas o dia era mesmo de Bruno Galini. Em sua décima onda, Galini iniciou uma direita acertando uma bela rabetada na parte crítica da onda, seguida de um forte snap na junção para descolar a maior nota da final (8,80 pontos) e selar a vitória da etapa e da temporada.

“Estou muito feliz com essa vitória! Já fui quatro vezes campeão estadual amador e faltava o título estadual profissional na minha carreira. Agora é pensar no ano que vem e, quem sabe, tentar o bi”, fala Galini.

Quando perguntado sobre quando sua trajetória até o título, Galini revela: “Sabia que tinha uma tarefa dura neste evento. Leleo (Aurélio Santana) estava surfando muito e tinha grandes chances de conquistar o título. Na minha bateria nas quarta-de-final eu estava praticamente perdido e sabia que não seria campeão estadual, mas Marco Fernandez acabou comentendo uma interferência em mim numa onda que não tinha potencial de virada. Com isso, avancei em segundo e vi que se chegasse à final poderia lutar pelo caneco”.

“Tinha visto a previsão para o evento e sabi que teríamos uma mar bem pequeno, daí resolvi competir com uma prancha 5’9” de epoxi feita por Joca Secco que se encaixou perfeitamente nestas condições. Graças a Deus, o aéreo estava encaixado no pé e não errei praticamente nenhum. Acho que esta foi uma arma fundamental na conquista pelo título”, revela o campeão, que embolsou um cheque de R$ 3 mil pela vitória em Stella Maris.

Para fechar o dia com chave-de-ouro, Galini cravou as quatro maiores notas (9,0 / 8,80 / 8,25 e 8,10) do evento e os três maiores somatórios (16,55 / 15,50 e 15,25) da etapa decisiva do Baiano Pro.

O vice-campeonato da categoria ficou o surfista de Villas do Atlântico Bino Lopes, seguido pelo canavieireense Aurélio Santana (3º) e pelo ilheense Leo Andrade, quarto colocado.

 

Resultado do Baiano Pro/Am

1 Bruno Galini (Ilhéus)

2 Bino Lopes (Lauro de Freitas)

3 Aurélio Santana (Canavieiras)

4 Leo Andrade (Ilhéus)

5 Demi Brasil (Morro de São Paulo)

5 Leo Villas Boas (Salvador)

7 Danilo Almeida (Salvador)

7 Leandro Alberto (Salvador)

 

Ranking final do Circuito Baiano de Surf Pro/Am – Tops 16

1 Bruno Galini 3310 pontos

2 Aurélio Santana 2875

3 Leo Andrade 2450

4 Iago Silva 1920

5 Rudá Carvalho 1900

6 Danilo Almeida 1860

7 Lucas Silva 1850

8 Abel Baião 1805

9 Dalmo Meireles 1790

10 Leandro Mendes 1760

11 Luis Lamarão 1670

12 Maurício Welly 1650

13 Leo Sepulveda 1620

14 Adson Maurício 1495

15 Júnior Camarão 1490

16 Lalo Giudice 1410

 

Clique aqui para ver o ranking completo do Circuito Baiano Profissional

 

Fonte: SurfBahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui