III Encontro Cultural da Mulher Negra acontece em Prado

III Encontro Cultural da Mulher Negra acontece em Prado
III Encontro Cultural da Mulher Negra acontece em Prado. Foto reprodução/ilustrativa

A praça do Palácio do Turismo sediará nos dias 25 e 26 de julho o III Encontro da Mulher Negra, alusivo ao Julho das Pretas. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Prado, o evento é uma ferramenta para empoderar mulheres e meninas negras, na ocupação de espaços, poder, fala e representatividade.

A programação acontece das 18h às 22 horas e conta com diversas atividades ligadas ao tema, desfile infantil, apresentações culturais, prêmio personalidades afros, dança, música, exposições, serviços de moda e beleza gratuitos.

Este ano, acontece paralelo ao evento a Feira da economia solidária, voltada para mulheres empreendedoras, que levarão seus produtos diversos com qualidade e responsabilidade socioambiental.

Munícipes, autoridades políticas e turistas apreciam e se contagiam com a magia do evento que traz de forma lúdica a reflexão da importância de enfrentar a violência e zelar pela vida de todas as mulheres.

Segundo a presidente do Conselho da Mulher, a professora Priscila Santos, o momento mais esperado do evento é o Concurso de Cabelos Afros, em sua III edição, premiará as Musas Black, em 1º, 2º e 3º lugar, e será assinado pela ANNY Cosméticos, especialista em cabelos afros. As finalistas levarão junto à premiação oficial um kit completo e farão fotos exclusivas para a marca.

O evento é gratuito e tem a parceria da Prefeitura Municipal, patrocinadores e apoiadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui