III Conferência Municipal de Educação reúne comunidade escolar em prol da educação itabelense

III Conferência Municipal de Educação reúne comunidade escolar em prol da educação itabelense
A III Conferência Municipal de Educação reuniu profissionais da educação e estudantes no Colégio Municipal de Itabela. Fotos Ascom

A III Conferência Municipal de Educação reuniu profissionais da educação e estudantes no Colégio Municipal de Itabela, na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), para refletir a busca de caminhos para as políticas educacionais do município.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, falou sobre a programação do evento. “O convidado da noite de quarta-feira (21), abrindo os trabalhos para que o público entenda qual o nosso verdadeiro papel, foi o professor Gil Santos, e no outro dia foi discutido e feito os aditivos e moções necessárias para a melhoria da educação em Itabela. Deixamos claro também que a antecipação deste evento se deu pela antecipação da Conferência Estadual da Bahia”.

O palestrante da abertura da conferência incentivou a comunidade a construir uma educação de qualidade para os itabelenses. “Minha palestra teve o intuito de explicar para os participantes que a conferência tem o objetivo de debater a situação da educação no município e traçar metas de como superar essa situação. Para isso, evidentemente, tem que ter envolvimento de todos os agentes: dos professores, da família, de ONGs, do poder instituído, da Câmara Municipal e de todo e qualquer cidadão que queira participar”, ressaltou o pedagogo Gil Santos.

A conferencia é de grande importância para os profissionais aperfeiçoarem suas funções nos diversos setores da educação. “A Conferência Nacional da Educação (CONAE) norteia todo o rumo que a educação vai tomar até 2025. Para nossa escola, isso traz uma evolução, pois vamos seguir as orientações, ouvir a comunidade escolar e externa, e vamos observar as mudanças e a evolução que a escola está fazendo para a educação. Então, nós procuramos trazer inovações, trabalhar de forma interdisciplinar, buscando novas metodologias, para que a crianças aprendam mais e inteirá-los ainda mais com a sociedade e a realidade”, destacou a diretora da Escola Lúcio Ferreira da Silva, Rosely Alves.

A secretária ainda ressaltou que a Conferência Municipal da Educação é um trabalho democrático. “Envolve todos os profissionais, alunos e representantes da sociedade afim de desenhar a educação, que tem como caminho o Plano Municipal de Educação, que propõe diretrizes que traçam as políticas públicas educacionais existentes neste documento. Então, a Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo principal promover um amplo debate ao documento já existente e encaminhado pela Conferência Nacional de Educação”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui