III Aerofest 2010 trouxe renomados pilotos para Porto Seguro

Evento foi realizado no último fim de semana, dias 23 e 24
*Pedro Ivo Rodrigues

No último fim de semana, dias 23 e 24, foi realizado o III Aerofest 2010, evento que reuniu aviadores de todo o Brasil, no Fly Club Porto Seguro, localizado na BR-367, sentido Santa Cruz Cabrália.

De acordo com a organizadora Deusa Almeida, já a partir da primeira edição se constatava a necessidade de investimento nesse tipo de atração para cidade, uma vez que fortalece o trade turístico da Costa do Descobrimento. “Reunimos pilotos de diversas regiões do país, até de estados distantes, como é o caso do Rio Grande do Sul. O encanto desta região é muito grande e favorece um show como este. Além disso, trouxemos dois grandes pilotos, que foram o Chico Basaia e o Paulo Medina, ambos de São Paulo, especialistas em acrobacias aéreas. Todavia o que mais nos motiva é o prestígio do público, é ver alegria nos rostos dos espectadores”, declarou.

Cerca de 86 aeronaves constavam no espaço destino ao evento.

O casal Edson Sampaio e Deusa Almeida dirige a Escola de Aviação Skydream
Segundo a organizadora, os resultados do Aerofest foram bastante positivos. “Recebemos apoio do empresariado e da Prefeitura de Porto Seguro. Cada vez mais o aero desporto é divulgado em nossa cidade”, afirmou Deusa, que ressaltou a participação de aeronautas de todas as faixas etárias. “Entregamos três troféus, sendo um para o piloto mais jovem, outro que veio da maior distância e o último para o mais antigo na aviação que compareceu, que foi um senhor de 79 anos, que veio pilotando o seu avião”, acrescentou.

“Como esposa de piloto, posso dizer que a sensação de voar é excelente. Voos panorâmicos, muito visuais, trazem grande satisfação. É uma experiência enriquecedora”, frisou Almeida.

Além do show aéreo, o III Aerofest teve apresentações musicais, confraternização entre aviadores, danças indígenas e churrasco.

Participantes tiveram uma noção de como funcionam as aeronaves
A Escola de Aviação Skydream, empresa promotora do evento, oferece curso para pilotagem de aviões monomotores e outros de caráter experimental, com 35 horas de duração. Segundo o diretor Edson Sampaio, o leque de opções é variado. “O aluno aprenderá a pousar em aeroportos controlados, internacionais, e até a sair do espaço aéreo brasileiro. Com boa autonomia, velocidade, pode-se ter um bom aproveitamento”, enfatizou.

“Tivemos a participação de pilotos como Chico Basaia, presidente da Associação Brasileira de Acrobacias Aéreas (Acro), que também é piloto Aeromagazine, a revista mais famosa que trata do segmento”, destacou Sampaio, salientando: “Em Porto Seguro temos diversos alunos, entre os quais médicos, empresários, pessoas de projeção na sociedade. Também ministramos aulas para pessoas de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itamaraju, Ilhéus, etc.”, declarou Edson, que garantiu ter motivação para investir no Aerofest. “Pretendemos trazer a Esquadrilha da Fumaça na próxima edição”, concluiu.

Maiores informações estão disponíveis no site www.abul.com.br

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui