II Mutirão do glaucoma 2017 é realizado com sucesso em Medeiros Neto

Mutirão reuniu dezenas de pessoas. Fotos Ascom

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira (06) mais um mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.

O evento aconteceu no Auditório da Loja Maçônica Acácia do Extremo Sul e atendeu, gratuitamente, quase 320 pessoas, que foram beneficiadas com consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma, o que contribui para o controle da doença no município.

Além do atendimento gratuito, também foram distribuídos colírios aos pacientes de todas as idades.

Durante a ação, foram realizados testes que ajudam identificar os sintomas que caracterizam a doença ocular, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, podendo até levar à cegueira, se não for tratada adequadamente.

De acordo como secretário com o Dr. Alex Serapião, responsável pela pasta da Saúde, a estrutura e a organização deste segundo mutirão do glaucoma 2017 resultou na agilidade e na rapidez do atendimento aos pacientes, o que, segundo ele, é mérito do comprometimento e competência das equipes da Regulação e Atenção Básica do município.

Para a prefeita Jadina, a maior primazia de sua equipe é o respeito e acolhimento ao paciente, pois é essa maneira de trabalhar que reflete as expectativas da atual gestão do município.

Centenas de medeirosnetenses já foram beneficiados com exames, colírios e consultas oftalmológicas. O mutirão do glaucoma é mais uma ação de prevenção à saúde, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com a parceria do Governo do Estado.

Saúde em ação

Desde o início da gestão da prefeita Jadina Paiva, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de cuidados com a saúde da população, como realizações de cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia e Colecistectomia, mutirões de combate às endemias, novos procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Municipal –  como endoscopia, fístula arterial venosa, para hemodiálise e cirurgias de varizes-  e vários mutirões em comunidades rurais e distritos, com os  serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação física, teste rápido de HIV e sífilis, vacinação e avaliação de cartões de vacinas e atendimento médico e odontológico, além de campanhas de saúde da mulher e do homem e dos mutirões de cirurgias eletivas e do combate ao glaucoma. Tudo isso feito com muita responsabilidade, para diminuir as filas e fortalecer a saúde do município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui