II Mutirão de Cirurgias Eletivas atenderá até 1.000 pacientes em Eunápolis

II Mutirão de Cirurgias Eletivas atenderá até 1.000 pacientes em Eunápolis
II Mutirão de Cirurgias Eletivas atenderá até 1.000 pacientes em Eunápolis. Fotos Ascom

Teve início na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, o II Mutirão de Cirurgias Eletivas de Eunápolis. Realizado pelo Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal, entre os dias 07 e 09/08, cerca de 1.000 pacientes serão atendidos na Praça da Bandeira, passando por triagem, exames e consultas para marcação da tão aguardada cirurgia eletiva.II Mutirão de Cirurgias Eletivas atenderá até 1.000 pacientes em Eunápolis

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada, foram pactuadas 1.000 cirurgias, número de atendimentos que poderão ser realizados na praça, porém, o paciente passa por triagem para verificar se suas condições de saúde estão estáveis para o procedimento cirúrgico. “Nas carretas do programa são verificados IMC, pressão, entre outros fatores determinantes para a realização das cirurgias. Com todas os exames realizados e o paciente estando apto ao procedimento cirúrgico, já sai com a data da cirurgia marcada”, explicou o secretário.

De acordo com o coordenador estadual do Mutirão, Deleon Tito, as cirurgias serão realizadas a partir do dia 05/09 no Hospital Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro, onde os pacientes atendidos pelo II Mutirão de Eunápolis serão operados de hérnia, vesícula, histerectomia (mioma), tireóide, colostomia, amígdalas e adenóide.

Para o prefeito Robério Oliveira é uma grande alegria poder oferecer à população de Eunápolis uma ação dessa grandeza. “Realizamos em nosso Hospital Regional e hospitais conveniados esse tipo de cirurgia eletiva, porém, uma ação dessa grandeza reduz significativamente a demanda do município e acaba com as filas e com o sofrimento da população que aguarda, com dores e problemas de saúde pela realização da cirurgia eletiva. É uma parceria de sucesso com o governo do estado que nos auxilia na melhoria da qualidade de vida da população de Eunápolis”, concluiu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui