II Encontro Nordestino de Cerimonialistas

Foto: divulgação
Porto Seguro foi representado no II Encontro Nordestino de Cerimonialistas, realizadonesse ano em Salvador, BA. A Chefe do Cerimonial do Gabinete do Prefeito do município, Jacqueline Maia, aprimorou conhecimentos ao participar desse que é um dos mais importantes eventos nacionais voltados à atividade do cerimonialista.

Além de conferências, a solenidade de abertura contou com Orquestra Infantil Estrelas Musicais. Na sua abertura foi prestigiada pela presença do presidente do CNCP Brasil, do coordenador regional Nordeste e do diretor da representação do CNCP no Estado da Bahia.

A primeira palestra teve o tema “Perfil e Atribuição do Cerimonialista – Profissional em qualquer lugar”, ministrada pelo Coordenador do CNCP da Região Nordeste (RN), José de Pádua Martins de Oliveira. A segunda, por Luiz Fernando Ribeiro Soutelo – diretor de Patrimônio da Academia Brasileira de Cerimonial (SE), abordou estudo de caso da Prefeitura Municipal de Salvador e Tribunal de Contas nos Municípios, com o tema “Perspectivas de contribuição do Cerimonial aos Poderes Públicos Locais.

Nos demais dias, também houve explanação de outros temas importantes sobre as áreas de atuação do cerimonialista, mesas redondas para discussões; jantares de confraternização com apresentações artísticas.

Fonte: Verônica Menezes/Imprensa Oficial da Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui