Iguaí: superlotação no Bradesco e implantação da Lei das Filas

Apenas seis funcionários para dar conta de uma demanda crescente de serviços. Essa é a realidade encontrada por muitos clientes do Bradesco de Iguaí, que alegam já terem permanecido na fila por até cinco horas.

O Sindicato esteve na agência e constatou intensa sobrecarga de trabalho, com prejuízos à saúde do bancário.

“O funcionário não consegue dar conta. A bateria de caixas não é suficiente, e os clientes chegam até a destratar os bancários. O verdadeiro culpado é o Bradesco, que não respeita seus trabalhadores e clientes”, denuncia o diretor do Sindicato, Wilton Novais.

Lei das Filas aprovada

O poder público municipal também está mobilizado para garantir a melhoria da prestação de serviços bancários no município.

No último dia 10, a Câmara de Vereadores de Iguaí aprovou um projeto de lei que obriga as agências bancárias da cidade a finalizarem o atendimento ao público em até 20 minutos em dias normais e 40 minutos em dias que antecedem e sucedem feriados.

“Atualmente, o Bradesco é responsável pela folha de pagamento dos funcionários da prefeitura de Iguaí. Além disso, atende aposentados e toda uma clientela que vem crescendo. A Lei será válida para todas as agências, que terão 60 dias para se adequar e cumprir o prazo determinado”, explica o autor do projeto, vereador Ademar Rios.

 

Fonte: Asom dos bancários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui