*Pedro Ivo Rodrigues
A Paróquia São Sebastião promoveu hoje, 14/10, a 2ª Caminhada Católica em Defesa da Vida. O evento consistiu numa manifestação pelas principais ruas e avenidas de Porto Seguro para valorizar a importância de se proteger a vida, abordando temas como a violência, a disseminação de drogas como o crack e o aborto.
A caminhada foi coordenada pelo padre Reinaldo Reis de Oliveira e foi apoiada pela Prefeitura de Porto Seguro, Câmara Municipal, OAB, entre outros órgãos e entidades da sociedade civil.
De acordo com o sacerdote, os membros da Pastoral Familiar se comprometeram a participar desde o ano passado, prestando valiosa colaboração este ano. “O objetivo foi mobilizar a população para externar a alegria da defesa da vida diante de tantas situações de morte, como a ameaça das drogas. Somos todos filhos de Deus e devemos seguir os ensinamentos de Jesus quando disse “eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Por isso, precisamos dar um basta no crack, no aborto, na pedofilia. Precisamos nos unir para banir de uma vez por todas esses caminhos que levam a morte”, declarou o pároco, que salientou o caráter apolítico da manifestação. “A Igreja sempre condenou o aborto. Não tem nada a ver com a questão política envolvida nas eleições deste ano e nem de anteriores”, frisou.