Por Susana Ferreira/OSollo
Antes mesmo do início do inverno, membros da Igreja Metodista Wesleyana arrecadaram agasalhos para campanha realizada há três anos. “Neste ano começamos a fazer as doações no início de junho. Percorremos as praças, rodoviária nova e velha, o mercadão municipal entre outros lugares, onde ficam moradores em situação de rua, que recebem as doações”, explica Kátia Aslene Silva Dutra Brandão, líder geral da Ação Social.
A Campanha do Agasalho envolve várias congregações: a sede localizada no Vila Vargas atrás da CDC, bairro Vila Verde, bairro Redenção, bairro Jerusalém, bairro Kaikan e Vila Caraípe. Uma equipe formada com a participação de todas estas congregações une-se na Praça da Bíblia em oração pela cidade e lideranças de Teixeira de Freitas. Na sequência vão ao encontro dos moradores em situação de rua, oferecendo chocolate quente, chá, café, pão e a palavra do Senhor.
“Os moradores em situação de rua reclamam que as pessoas não param para ouví-los, nesse momento nós os abraçamos e os ouvimos”, revela Kátia Aslene. O dedicado trabalho voluntário termina por volta das duas horas da manhã.
A Campanha do Agasalho é uma das atividades da Ação Social da Igreja Metodista Wesleyana, que tem à sua frente o pastor presidente Carlos Eduardo. Durante o ano inteiro, todas as sextas-feiras os seus membros visitam as pessoas nos pessoas nos hospitais, praças e pessoas em situação de rua levando chocolate quente e chá. O nome do projeto diz tudo: Projeto Amor e Ação.
Parabéns,estão cumprindo a missão na sua integralidade.Avante!