Igreja Metodista Wesleyana promove ação social

Comunidade do bairro Jerusalém e seu entorno foram beneficiadas com a caravana. Fotos: Divulgação

A Igreja Metodista Wesleyana no bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas, dirigida pelo pastor Carlos Magno, promoveu no sábado, 23 de novembro, a Caravana da Saúde, quando a ONG de Itabuna ABEPES esteve na localidade e, com uma equipe formada pelo médico Edson Dantas, cirurgiã-dentista Kaiala Maria e sua auxiliar Fátima Nascimento, ofereceu, gratuitamente, atendimentos clínicos e odontológicos.

Dr. Edson e pastor Carlos Magno

Durante a caravana, que, dentre outros, teve o apoio da Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf), teve palestras sobre drogas, corte de cabelo, SINE-Identidade, atendimento jurídico, testes rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial, atendimentos odontológicos, ortopédicos e clínicos, das 8h às 14 horas.

A equipe da ONG de Itabuna com o presidente da Apetf, pastor Jadilson Moraes, e anfitrião, pastor Carlos Magno

O médico Edson Dantas contou a’OSollo que há 20 anos utiliza dois ônibus de sua empresa “que fazem atendimento em medicina do trabalho” e leva este serviço móvel por toda Bahia, “basicamente em conjunto com as igrejas”. Segundo dr. Edson, em casos que a avaliação clínica aponta necessidade de cirurgia e o local não possibilita o procedimento, o paciente é levado para Itabuna.

Dr. Edson disse “se tivesse só um eu ficaria feliz, imagine neste caso em que deu muita gente?!” e agradeceu ao pastor Carlos Magno pela oportunidade.

O pastor da Metodista Wesleyana expandiu os serviços prestados, inclusive a oferta de primeira via da identidade para crianças e o agendamento para emissão de carteira de trabalho.

Presente na caravana, o coordenador do Instituto Pedro Melo em Teixeira (setor responsável pela emissão de carteiras de identidade), Pablo Bonjardim, conta que assim que receberam o convite aceitaram e disse ser gratificante facilitar o acesso aos serviços do SAC à comunidade.

O pastor Carlos Magno agradeceu a todos que, de algum modo, contribuíram – e contribuem – com as ações sociais que fazem parte de seu ministério. “Amar a Cristo é isso, são pessoas carentes que necessitam, tudo que vem somar é bom”.

O pastor Jadilson Moraes, da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, presidente da Apetf, foi conferir de perto a caravana, quando recebeu o agradecimento do pastor Carlos Magno e viu de perto a excelência do trabalho prestado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui