A Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu em toda a Bahia, no domingo, 14 de outubro, a Marcha pela vida.
Em Teixeira de Freitas, membros da Quadrangular saíram da igreja do bairro Bela Vista, passaram pela avenida São Paulo e se concentraram na praça da Prefeitura, com faixas e gritos contrários ao aborto. Na praça, o grupo contou com o apoio do pastor Antônio Lopes, da Quadrangular do Centro, que, junto com sua esposa, pastora Josefa, realizaram orações.
Segundo a pastora Mª. Ítala da Cruz, esposa do pastor dirigente da Igreja Quadrangular do Bela Vista, Edson Bispo, que liderou o movimento pró-vida no município, é inadmissível que, mesmo diante de uma gama de métodos contraceptivos ofertada na rede pública de saúde, adultos não assumam a responsabilidade diante de uma gravidez e ponham fim a uma vida que está começando.
Ainda conforme pastora Ítala, em entrevista a’OSollo, nossa Constituição não contempla pena de morte, por isso, o Movimento Marcha pela vida tem respaldo espiritual e constitucional para se posicionar contra o aborto, uma vez que se trata de uma vida humana, injusta e prematuramente, condenada à morte.