IFBA de Porto Seguro leva medalha de prata em olimpíada nacional de história

Estudantes do IFBA de Porto Seguro leva medalha de prata em olimpíada nacional de história. Foto Radar64

Estudantes do 3º ano do curso técnico integrado de alimentos do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus de Porto Seguro, ganharam medalha de prata na 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada entre os dias 18 e 19 de agosto, em Campinas (SP); melhor resultado ente os participantes da Bahia. Em sua 10º edição, a ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp.

A professora Ivaneide Almeida, orientadora dos alunos, afirmou que a olimpíada é um espaço de fortalecimento e valorização do ensino e estudo de história do Brasil, diante da atual circunstância da reforma do ensino médio. “A participação na ONHB contribui para a formação acadêmica e política de todas e todos envolvidos, especialmente dos estudantes”, afirma a professora.

A 10ª ONHB envolveu temáticas que discutiam leis, direitos e cidadania. Os estudantes dissertaram sobre o Congresso Nacional, a falta de representação do povo brasileiro, a democracia ameaçada e o voto no país.

A competição contou com mais de 57 mil participantes de todos os estados. A equipe Galera da Caverna, que representou o IFBA de Porto Seguro, foi composta pelas estudantes Ana Carolina Oliveira, Isley Karen Rezende e Victoria Selestrino.

A cerimônia final contou com a participação de autoridades, familiares dos finalistas, historiadores de relevância nacional, além dos estudantes e professores que desembarcaram em Campinas, vindos das mais diversas cidades do país.

Com informações: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui