IFBA campus Ilhéus faz doações de equipamentos de proteção contra a covid-19 ao GACC

IFBA campus Ilhéus faz doações de equipamentos de proteção contra a covid-19 ao GACC. Foto: Ascom

Servidores do Instituto Federal da Bahia do Campus Ilhéus realizaram a entrega de protetores faciais artesanais, álcool 70 e máscaras de TNT ao GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, em Itabuna.

doação dos equipamentos de proteção e materiais faz parte das ações do Projeto intitulado “Avaliação do uso de EPI caseiros e insumos químicos artesanais na prevenção e controle da covid-19” aprovado pelo Campus em edital de apoio financeiro a projetos de pesquisa e extensão voltados ao enfrentamento da covid-19.

Foto: Ascom

O Projeto, que teve início em julho de 2020, é uma ação conjunta entre servidores e membros do Comitê Local de Prevenção de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (covid-19) e tem como objetivo avaliar o uso e eficácia de EPI e materiais de higienização artesanais na prevenção e controle da covid-19 visando à disseminação de informação qualificada e a educação científica da população geral.

Além da produção e doação dos materiais, o Projeto já produziu também vídeos educativos de como confeccionar máscaras caseiras e de produção de sabonete líquido.

Mais informações sobre as ações do Projeto no site do Campusportal.ifba.edu.br/ilheus.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui