IFBA busca ampliar o acesso do empresariado regional aos Pregões Eletrônicos

Foto ilustrativa
O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF – é o meio pelo qual empresários ou prestadores de serviços conseguem participar de pregões eletrônicos e concorrem, em igualdade de condições, com outros fornecedores de todo o Brasil.

O IFBA é um dos órgãos públicos que utilizam este sistema para a compra de materiais e a contratação de prestação de serviço. Entretanto, diante da dificuldade de atrair empresas da região para participar dos pregões eletrônicos, o instituto de Porto Seguro tomou a iniciativa de capacitar o empresariado local para que possa fazer parte do SICAF.

Em reunião, realizada no campus do IFBA em Porto Seguro, representantes do Departamento Administrativo do instituto – DEPAD, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, da Associação Comercial de Porto Seguro e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE definiram realizar um evento de capacitação para empresários e pessoas físicas prestadoras de serviço. Ainda não há uma data definida, mas a intenção dos organizadores é realizar um seminário e oficina de registro no SICAF durante dois dias, num prazo aproximado de um mês.

Inicialmente, qualquer pessoa interessada em vender produtos e serviços a órgãos públicos de todo o Brasil, poderia participar do evento, gratuitamente. Para que você conheça melhor o universo virtual dos pregões eletrônicos, visite o site ComprasNet, o portal de compras do Governo Federal, e o SICAF, o primeiro passo para quem pretende ampliar os negócios de forma simples e segura.

Em breve, divulgaremos maiores informações sobre o evento a ser realizado, como data, local e palestrantes.

Fonte: Ivan Bezerra/ASCOM – IFBA Campus Porto Seguro

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui