IF Baiano prorroga inscrições para Ingresso de Estudantes em 2017 Candidatos têm até o dia 6 de novembro para se inscrever

Prorrogadas, até o dia 6 de novembro, as inscrições para ingresso de estudantes no Instituto Federal Baiano – IF Baiano, em 2017. A inscrição, gratuita, deve ser feita pela internet, no site http://prosel.ifbaiano.edu.br .

Ao todo, são 2.925 vagas para cursos de Educação Profissional de Nível Médio, nas formas: integrada (para quem já concluiu o Ensino Fundamental), subsequente (para quem já possui Ensino Médio e para Jovens e Adultos – PROEJA (acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo).

A seleção para as formas integrada e subsequente será por Análise de Desempenho Escolar. Já a seleção dos cursos PROEJA será por meio de entrevista, com caráter eliminatório, e sorteio eletrônico, classificatório.

Para se inscrever, o candidato preencher o formulário de inscrição online e apresentar a documentação elencada pelos editais, no campus para qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios. (Confira os editais)

Os cursos nas formas de oferta Integrada e Subsequente serão ofertados nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. Já os cursos do PROEJA estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi e Serrinha.

Reserva de vagas

O Processo Seletivo 2017 reserva 70% das vagas para estudantes provenientes de escolas públicas , além de 5% para pessoas com deficiência.

Cursos Oferecidos

Na forma PROEJA existem vagas para os cursos: Técnico em Cozinha, Técnico em Informática, Técnico em Agroindústria.

Na forma integrada, os cursos técnicos são: em Administração, Agricultura, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Agroindústria, Informática, Informática para Internet, Florestas, Guia de Turismo, Química, Meio Ambiente e Zootecnia.

Já os cursos subsequentes são: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Petróleo e Gás, Hospedagem, Florestas, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Zootecnia.

Página do Processo Seletivo

http://prosel.ifbaiano.edu.br.

Confira os editais:

http://ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2017/editais-e-documentos/

Quem somos:O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha. Terá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de construção).

Ascom – Ifbaiano

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui