IF Baiano prorroga inscrições do Processo Seletivo 2016.2 para cursos técnicos subsequentes

 

                                                                                                                                     

Prorrogadas, até às 18h do dia 21 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo 2016.2 do Instituto Federal Baiano – IF Baiano (Ver retificação nº46/2016). São 120 vagas para cursos técnicos em Agropecuária (60 vagas) e Meio Ambiente (60 vagas), na forma subsequente, ou seja, para quem já possui o Ensino médio completo. O ingresso é para este segundo semestre de 2016, nos Campi Uruçuca e Valença. A inscrição, gratuita, deve ser feita pela internet, no site do http://prosel.ifbaiano.edu.br.

 Este ano, o processo está ainda mais simples do que na última seleção, que analisava o desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Dessa vez, os candidatos serão escolhidos por sorteio eletrônico, que será transmitido ao vivo, no dia 7 de julho, na Reitoria do IF Baiano. A transmissão poderá ser acompanhada nos campi.

 “A mudança para sorteio deve-se ao fato de ser esta uma forma de seleção mais abrangente, que alcança um maior número de candidatos”, afirmou Jacqueline Gomes, presidente da Comissão Central do Processo Seletivo 2016.2.

 Para se inscrever, o candidato deve passar por três etapas, no site do ProSel: cadastro de dados, escolha do curso e preenchimento de questionário socioeconômico. Por fim, os candidatos, que optarem pela reserva de vagas, devem enviar documentos exigidos pelo edital.

 

Reserva de vagas

 

O Prosel 2016.2 reserva 70% das vagas para estudantes que cursaram o ensino fundamental em escola pública e se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, além de 5% para pessoas com deficiência.

 

 

Saiba mais sobre os cursos:

 

Agropecuária

• Blog Bem Baiano: Agropecuária no IF Baiano: nove campi oferecem esse curso à comunidade

• Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qdAv7qDDquQ

 

 

Meio Ambiente

 

• Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ihxNoDotn2I

 

 Quem somos:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. Em Serrinha, o campus foi inaugurado este ano e, em breve, terá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de implantação).

 

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASCOM – REITORIA

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui