IF Baiano promoveu o I Ciclo de Palestras sobre Bovinocultura em Teixeira de Freitas

Fotos: Ascom/IF Baiano

Na tarde da última terça-feira (03), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Teixeira de Freitas realizou o I Ciclo de Palestras sobre Bovinocultura, com a organização da professora Ana Rosa Alves, Jobson Pimentel, Mauricéia Barros, Lorena Varjão e alunos do curso técnico subsequente de Agropecuária. O evento visou fortalecer o diálogo sobre aspectos gerais da bovinocultura e aprimorar noções sobre o desenvolvimento da pecuária na região do extremo sul baiano, além de promover o conhecimento técnico e científico voltado ao setor.

Alunos e egressos do curso técnico em Agropecuária (integrado e subsequente), pecuaristas, pequenos produtores, empresas parceiras, autoridades e especialistas da área puderam acompanhar palestras e mesa-redonda. Houve também momentos de interação onde o público teve a oportunidade de colocar dúvidas, ideias e comentários pertinentes.

O doutor em Zootecnia Franklin Delano dos Santos Soares abordou a temática “Alimentos alternativos para bovinos em período de seca”. Já a também dra. em Zootecnia, Cláudia de Paula Resende, discutiu sobre o “Manejo de pastagens e consórcio com leguminosas”. Ainda foram debatidas questões sobre crédito rural e o Plano Safra 2018/2019, com representantes do Banco Sicoob, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

No final, houve entrega de certificados. Para os estudantes, o momento foi de rever conteúdos já trabalhados em sala de aula e ainda obter novas fontes de conhecimento. “Vemos a cada dia os avanços dos produtores no âmbito rural. Eu agradeço aos docentes e os colegas técnicos pela realização do evento. Em breve, minha turma também deve promover mesas-redondas como essas”, comentou o aluno Vinícius Ribeiro, do curso integrado em Agropecuária.

A professora Ana Rosa, doutora em Zootecnia, em contato com OSollo, acrescentou que os eventos realizados no campus também promovem aproximação dos alunos com os produtores através de trocas de saberes, aumentando as possibilidades de trabalho.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui