IF Baiano: estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica receberão auxílio emergencial

IF Baiano: estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica receberão auxílio emergencial
IF Baiano: estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica receberão auxílio emergencial. Foto: Divulgação

O Conselho Superior do Instituto Federal Baiano aprovou o Regulamento de Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial, em razão da pandemia causada pela Covid-19. Os auxílios financeiros têm caráter emergencial devido à impossibilidade de conclusão do processo de seleção de concessão de auxílios em 2020, na maioria dos campi, possuindo a finalidade de estender a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto perdurar o período de situação de emergência em razão do novo coronavírus.

O auxílio emergencial, observado os limites da disponibilidade orçamentário-financeira, será destinado aos estudantes que estejam regularmente matriculados e possuam renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente – conforme definido pelo Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência.

Além do critério já citado, a seleção dos contemplados utilizará, alternativamente, uma das formas de avaliação abaixo:

  1. Os dados socioeconômicos dos inscritos no PAISE 2020 para os campi que concluíram todas as etapas da seleção;
  2. Para os campi que não concluíram todas as etapas da seleção no corrente ano, serão usados os dados socioeconômicos dos inscritos no PAISE 2019.

III. Para os alunos ingressantes em 2020, a modalidade de ingresso, com renda per capta bruta de até 1,5 salários mínimo mensal.

A seleção será realizada pelas Comissões Locais de Assistência Estudantil (CLAEs), com assessoramento dos setores competentes que executarão o pagamento, não havendo necessidade de os estudantes realizarem qualquer inscrição.

As CLAEs farão ampla divulgação do resultado da seleção, inclusive no site institucional.

Saiba mais detalhes acessando o Auxílio Emergencial publicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui