IF Baiano comemora seu primeiro curso superior: engenharia agronômica já é realidade em Teixeira

 Diretor-geral do IF Baiano/Teixeira de Freitas, Marcelito Trindade Almeida, e demais componentes da mesa. Fotos Foco no Poder

Segunda-feira (26/02), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) campus Teixeira de Freitas, deu início às atividades do seu primeiro curso superior. O momento foi de alegria com a realização da aula inaugural da graduação em engenharia agronômica.

Além dos servidores e alunos do Instituto, participaram secretários de Teixeira de Freitas, vereadores, o presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), prefeito de Alcobaça, Léo Brito, e o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, que, na oportunidade, falou sobre o fortalecimento das instituições de ensino na cidade.

Temóteo comentou a relevância do primeiro curso superior do Instituto. “É uma satisfação acompanhar este sonho se transformar em realidade, esta instituição tem feito um trabalho importante em formar a juventude que será responsável pelo futuro do nosso município. Gostaria de aproveitar e dividir com vocês que tive o privilégio de participar da instalação dessa instituição neste local, pois sabemos do potencial agropecuário da nossa região”, destacou o gestor.

O curso será ofertado em período integral com carga horária de 4.130 horas e foi criado com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar na área de ciências exatas, naturais, econômicas e sociais. Os engenheiros agrônomos poderão atuar em empresas públicas e privadas, em órgãos públicos e até de maneira autônoma, como consultores.

O diretor-geral do IF Baiano/Teixeira de Freitas, Marcelito Trindade Almeida, agradeceu a presença do prefeito e ressaltou a emoção em ter colaborado para que o IF Baiano local pudesse receber seu primeiro curso superior. “Foi uma luta muito grande e esta conquista só foi possível graças ao empenho dos professores, servidores, alunos e a comunidade. Hoje, temos o nosso sonho realidade e desejamos que seja apenas o início”.

O vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), que desde o pleito passado vem levantando essa bandeira, comemorou a vitória. “Estou comemorando muito por ter dado também a minha contribuição. Esse curso vai fazer a diferença vai mostrar de fato que o nosso município e região brotará muitas riquezas das nossas terras. Fortalecer a produção através do agronegócio é abrir oportunidades”, enfatizou Ronaldo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui