IF Baiano abre inscrições para Processo Seletivo 2016

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo de ingresso de novos estudantes em 2016. São 2.690 vagas ofertadas em 15 cursos técnicos distribuídos pelos 11 campi localizados nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. As inscrições serão gratuitas e feitas apenas pela internet, no site do Instituto.

Os cursos ofertados são para as modalidades integrada (para quem concluiu o ensino fundamental), subsequente (para quem concluiu o ensino médio) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência.

A seleção será realizada através do desempenho escolar em Lingua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, a seleção será por meio de entrevista e sorteio, de caráter classificatório.

Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf

Página do Processo Seletivo

http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/

 

Quem somos:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. Em Serrinha, o campus está em fase de implantação e, em breve, terá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de construção).

 

 

 

Ascom

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui