IF baiano abre inscrições para processo seletivo 2014

IF baiano abre inscrições para processo seletivo 2014No período de 15 a 24 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano), inscreve para o Processo Seletivo 2014 para ingresso de novos estudantes. São 2.350 vagas ofertadas em 17 cursos técnicos distribuídos pelos 10 _campi_ localizados nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site do Instituto, e terá taxa de R$ 10,00. INTERESSADOS EM SOLICITAR ISENÇÃO TÊM ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO PARA ENVIAR PEDIDO.

Os cursos ofertados são para as modalidades integrada (para quem concluiu o ensino fundamental), subsequente (para quem concluiu o ensino médio) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e temidade acima dos 18 anos). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário _online_ com seus dados pessoais, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com necessidades educacionais específicas.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade do _campus_ onde pretende estudar. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, disponível apenas nos _Campi _Catu e Guanambi, será feita através de redação (no dia 8 de dezembro às 9 horas) e entrevista. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro, no _site_ do IF Baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui