IF Baiano abre inscrições para cursos técnicos gratuitos: 135 vagas para Teixeira

IF Baiano abre inscrições para cursos técnicos gratuitos: 135 vagas para Teixeira
São 135 vagas para Teixeira de Freitas. Foto divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está ofertando 735 vagas em cursos técnicos, da forma de articulação subsequente ao ensino médio. A oportunidade é para quem já concluiu o ensino médio, ou equivalente, e está em busca de formação profissional.

Do total de vagas ofertadas, 135 são para estudar no Campus Teixeira de Freitas, nos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Florestas e Hospedagem. As aulas terão início no período letivo 2018.2.

Inscrições

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, para o curso pretendido, no prazo de 3 a 18 de maio de 2018. O processo de inscrição se dá em duas etapas: cadastro online, através do site ingresso.ifbaiano.edu.br, e entrega da documentação exigida no campus.Informações completas sobre o processo de ingresso de estudantes 2018.2 podem ser obtidas no Edital 31/2018, disponível na página da seleção.

Reserva de Vagas

O processo de ingresso de estudantes reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Forma de classificação 

Não há prova no processo de ingresso de estudantes do IF Baiano. Para selecionar os aprovados, será realizada análise de desempenho escolar dos candidatos. Dessa forma, no momento da inscrição, os candidatos informam as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. Informações:
IF Baiano Campus Teixeira de Freitas – Telefone: (73) 3665 -1031/1032.

Quem somos?

Criado em 2008, agregando as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC), o IF Baiano é uma instituição de Ensino Médio e Superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Sua proposta é levar alternativas às demandas da comunidade, através de ensino, pesquisa e extensão, articulando-se com o mundo do trabalho. Atualmente, possui campus em 14 municípios baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui