Teixeira: idosos de 86 anos ou mais podem se vacinar contra a covid-19 nos postinhos de saúde

Idosos de 86 anos ou mais podem se vacinar contra a covid-19 nos postinhos de saúde. Foto: Reprodução/Teixeira Hoje

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana a vacinação para idosos de 86 anos ou mais. A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, com exceção das UBS Caminho do Mar, Ouro Verde e Vila Vargas. Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, o atendimento será das 13h às 16h30, no dia 24, será das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, e no dia 26, das 7h às 10h30.

Até o momento, idosos acima de 90 anos foram vacinados em suas residências e idosos de 87 anos acima foram imunizados em um drive-thru e em um dia D. Agora, a vacina está disponível tanto idosos de 86, que ainda não estavam contemplados, quanto para os idosos mais velhos que por alguma razão ainda não receberam a primeira dose.

As doses de vacina são enviadas pelo Governo do Estado e as recomendações para a aplicação também são a nível estadual. A prioridade na primeira fase é de trabalhadores da saúde e de idosos acima e 75 anos, mas devido à pequena quantidade de doses recebidas, o processo está acontecendo em etapas. À medida que mais doses são recebidas, é ampliada a vacinação para este público que foi previamente definido.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui